Com o Perdão da Palavra – Ep #42 – O mínimo que você precisa saber de uma bebida que é o máximo
Já tomei muitos cafés com Brás Oscar. Sempre que isso acontece, eu saio da conversa com novos conhecimentos sobre história, música, literatura, geopolítica ou até mesmo refrigerantes exóticos e telenovelas dos anos 80. Mas hoje eu quero convidar você, brasileiro sem medo, a tomar um café mais do que especial com o Brás, durante o qual conversaremos sobre seu mais recente livro: “O Mínimo sobre Café”.
Nesse diálogo com escritor e colunista do BSM, você vai aprender que o café é muito mais do que a bebida apreciada no mundo inteiro ou que um dos principais commodities da bolsa: trata-se de um produto que transcende a função utilitária, assemelhando-se à arte ou à alta cultura como expressão da capacidade profundamente humana de fazer não apenas o que é necessário, mas também o que é possível e apreciável.
Por que o ser humano ouve uma sinfonia? Por que ele lê um poema? Por que ele aprecia uma escultura? Por que ele faz um exercício de trigonometria? Por que ele ama esse bebida escura e aromática? Venha tomar um café com Brás, que ele vai responder.
KIT O MÍNIMO SOBRE CAFÉ: Livro + Café Clique aqui