BRASIL

Casal acusado de xingar Moraes contrata perícia de vídeo da confusão em Roma

Diógenes Freire · 27 de Julho de 2023 às 11:28 ·

De acordo com o advogado do casal,  o objetivo é atestar a idoneidade de um vídeo gravado por celular em que Moraes apareceria chamando um dos supostos agressores de “bandido” 

Roberto Mantovani Filho e Andréia Munarão resolveram contratar uma perícia para analisar as imagens da confusão do aeroporto internacional de Roma. O casal é acusado pelo ministro Alexandre de Moraes de proferir xingamentos contra ele e familiares no último dia 14. 

De acordo com o advogado do casal,  Ralph Tórtima Filho, o objetivo de contratar uma perícia é atestar a idoneidade de um vídeo gravado por celular em que Moraes apareceria chamando um dos supostos agressores de “bandido”. 

O vídeo foi entregue por Tórtima à Polícia Federal (PF) na semana passada. Na quinta-feira (20), a corporação enviou um ofício ao advogado solicitando a íntegra da gravação feita por Alex Zanatta. De acordo com a PF, o vídeo teria sido editado.

Leia também: "Reconstituição" do jornal O Globo sobre suposta agressão a Moraes vira piada na internet

Em depoimento à PF, na última segunda-feira (24), Moraes disse que o casal o acusou de ter “fraudado as urnas e roubado as eleições” do ano passado. Além de Moraes, outros quatro familiares do ministro prestaram depoimento. Todos os relatos enfatizaram a intenção do casal de “constranger” o magistrado.

Apesar de toda polêmica envolvendo as imagens do aeroporto, que seguem em sigilo, a família do ministro garantiu que os registros comprovam a agressão do casal.

 


 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS