Defesa de Rodrigo Constantino vai pedir suspeição de Moraes
Além disso, o advogado de Constantino protocolou uma reclamação no CNJ contra os auxiliares e o perito ligados a Moraes
A defesa do jornalista Rodrigo Constantino vai apresentar um pedido de suspeição do ministro Alexandre de Moraes. Isso porque revelações da Folha de São Paulo mostram que o magistrado usou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como braço investigativo do Supremo Tribunal Federal (STF) para perseguir jornalistas conservadores e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além disso, o advogado de Constantino, Emerson Grigollette, também protocolou uma reclamação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra os auxiliares e o perito ligados a Moraes. A informação é da Gazeta do Povo.
O pedido de suspeição é um medida utilizada para tentar afastar o juiz de uma ação caso haja suspeita de parcialidade. Nas mensagens expostas pela Folha, o assessor de Moraes deixa claro que o ministro pediu a produção de relatórios "caprichados" contra Constantino, além de ter procurado publicações do jornalista nas redes sociais que poderiam ser enquadradas em algum "crime de opinião".
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"