PROJETO DE LEI DE TALIÃO

Deputado quer lei para amputar mão de corruptos

Fernando de Castro · 10 de Março de 2020 às 17:10 ·
Deputado federal Boca Aberta apresenta projeto de lei para amputar mãos de políticos condenados por corrupção. O procedimento ficaria por conta do SUS

O deputado federal Boca Aberta (PROS/PR) apresentou na manhã desta terça-feira (10) um projeto de lei que visa amputar mãos de políticos que praticarem atos de corrupção. De acordo com o projeto, a pessoa perderá as mãos após ter o seu processo transitado em julgado e caberá ao SUS realizar a amputação. 

Na justificativa do projeto, o parlamentar afirma que “Políticos se aproveitam da boa-fé dos eleitores, prometem tudo, não cumprem e nada-lhes acontece” e ressalta que “A população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas”.

O projeto também toma como exemplo a China, o Irã e a Coréia do Norte como países que "punem rigorosamente" as práticas de corrupção. 

Procurado pela reportagem do Brasil Sem Medo, o deputado Boca Aberta afirmou que políticos ilibados haverão de apoiar o seu projeto e comparou corruptos com pedófilos e estupradores.

“Eu equiparo um político ladrão com um pedófilo ou estuprador, porque mesmo que sejam presos, quando eles saem da cadeia, voltam a agir da mesma forma, porque são criminosos contumazes. E o político corrupto, ladrão do nosso dinheiro, ele não para, e mesmo preso, tem uma vida de regalias na prisão, então corta as mãos dele que ele para de roubar”, afirmou o parlamentar.

O projeto de lei apresentado pelo deputado é o PL 582/2020 e pode ser conferido aqui.

Continue lendo
Já tem uma conta? Faça login


ARTIGOS RELACIONADOS