DESENTENDIMENTO

Mourão critica Witzel por divulgar conversa

Fernando de Castro · 27 de Janeiro de 2020 às 16:21 ·
“Ele esqueceu a ética e a moral ao deixar as Forças Armadas”, diz o vice-presidente sobre o governador do Rio

Na manhã desta segunda-feira (27), o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), esqueceu a ética e moral ao sair do Corpo de Fuzileiros Navais. A fala vem em resposta à ação do governador que divulgou nas redes sociais na noite deste domingo (26) um vídeo conversando com Mourão por telefone sem avisá-lo que estava no viva-voz e que a ligação estava sendo gravado.

No telefonema, Witzel cobra mais apoio do Governo Federal para solucionar as enchentes que afetam a região norte do Rio de Janeiro. Mourão responde que entrará em contato com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para intensificarem o apoio ao Rio.

Hoje, ao chegar no Palácio do Planalto, Mourão criticou a atitude do governador carioca de gravar a ligação realizada na tarde de ontem.

“Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral, que caracterizam as Forças Armadas, quando saiu do Corpo de Fuzileiros Navais. Nada mais eu tenho a dizer a respeito”, declarou o presidente em exercício.

Continue lendo
Já tem uma conta? Faça login


ARTIGOS RELACIONADOS