Musk diz que "ficaria feliz" em depor na Câmara dos Deputados sobre censura no Brasil

Luís Batistela · 25 de Abril de 2024 às 12:55 ·

A CSPCCO cobra explicações de Musk sobre denúncias publicadas em sua rede social. 

O empresário Elon Musk afirmou nesta quinta-feira (25) que “ficaria feliz” em comparecer à Câmara dos Deputados do Brasil para prestar depoimento sobre suas acusações ao Supremo Tribunal Federal (STF) de promover a censura contra dissidentes de Luiz Inácio Lula da Silva. Musk fora convidado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), nesta terça-feira (23), para explicar suas denúncias de que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, tem solicitado a suspensão de posts e perfis no X de opositores do atual governo.

Musk também prestará esclarecimentos sobre o Twitter Files em um audiência na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, em 8 de maio, que possivelmente contará com a presença dos congressistas brasileiros Julia Zanatta, Bia Kicis, Marcel van Hattem e Eduardo Bolsonaro. As Casas parlamentares, do Brasil e dos EUA, baseiam-se nos dados divulgados pelo jornalista americano Michael Shellenberger em uma matéria com a colaboração da Gazeta do Povo.

Na ocasião, o jornalista expôs uma série de e-mails de advogados do Twitter, evidenciando descontentamento com ordens do STF que exigiam o cancelamento de contas e a entrega de dados pessoais de usuários, incluindo endereços IP, além de solicitações para limitar a disseminação de certas hashtags que incomodavam o tribunal. As informações foram repercutidas pelo empresário em sua rede social.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS