Operação Hypnos mobiliza mais de 340 policiais para combater bailes funks clandestinos em SP
Mais de 300 agentes foram mobilizados para a Operação Hypnos.
A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma operação conjunta na manhã desta quinta-feira (20) contra organizadores de bailes funks clandestinos, os famosos "pancadões", na Zona Norte de São Paulo. A Operação Hypnos mobilizou cerca de 345 agentes para combater o tráfico de drogas, a falsificação de bebidas e lavagem de dinheiro nos eventos. Estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão, abrangendo 31 adegas, 14 veículos e oito pessoas apontadas como organizadoras dos "pancadões".
“Mais de 345 policiais militares e civis estão envolvidos na Operação Hypnos, que visa reprimir pancadões e bailes funk em São Paulo associados ao crime organizado e à lavagem de dinheiro (...). A operação é realizada graças a um trabalho conjunto que envolve a troca de informações, a participação da sociedade civil e uma extensa investigação”, publicou a Polícia Militar de SP em suas redes sociais.
Os eventos são reconhecidos por utilizarem múltiplos veículos com potentes sistemas de som, fecharem vias públicas e atrair grandes aglomerações. As festas se estendem por várias horas e frequentemente são motivo de queixa por parte dos moradores devido ao barulho intenso durante a noite e madrugada. A Operação também contará com o apoio do 5º Batalhão de Polícia de Choque e do CANIL da PM de São Paulo, que auxiliará na busca por drogas no Jardim Elisa Maria.
AGORA: Operação conjunta das Polícias Militar e Civil no combate ao crime organizado que financia bailes funk/pancadões. pic.twitter.com/93klS3cnOF
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) June 20, 2024
OPERAÇÃO IMPACTO NORTE (HYPNOS): A Polícia Militar e a @Policia_Civil cumprem, neste momento, 53 mandados de busca e apreensão contra os "Pancadões" no Jardim Elisa Maria, zona norte de São Paulo. Parte da Operação Impacto! pic.twitter.com/dmQZtVRmz4
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) June 20, 2024
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"