Putin faz voo em bombardeiro supersônico com capacidade nuclear
A aeronave pousou depois de completar um voo de 30 minutos com Putin a bordo
O ditador russo, Vladimir Putin, protagonizou nesta quinta-feira (22) uma ação cujo objetivo claro era demonstrar a capacidade nuclear da Rússia, ao voar em um bombardeiro estratégico Tu-160M modernizado e capaz de transportar 12 mísseis nucleares.
Transmitido pela TV estatal russa, o voo foi realizado em um momento de crescente desacordo entre Moscou e o Ocidente, especialmente devido à guerra em curso na Ucrânia e às controvérsias em torno da suspeita e repentina morte na prisão do político de oposição Alexei Navalny. Estes eventos têm contribuído para uma das mais tensas fases diplomáticas entre a Rússia e os Estados Unidos.
A televisão estatal mostrou o avião decolando da pista de uma instalação em Kazan que fabrica a aeronave supersônica. O bombardeiro pousou depois de completar um voo de 30 minutos com Putin a bordo.
Especialista consideram esse evento como um simbólico recado da Rússia às nações críticas do regime ditadorial comunista do presidente e ex-membro da KGB.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"