GIRO DE NOTÍCIAS

Rapidinhas BSM – O abraço a quem merece

Fernando de Castro · 10 de Março de 2020 às 19:43 ·

- DEMAGOGIA: O deputado federal Boca Aberta (PROS/PR) apresentou na manhã desta terça-feira (10) um projeto de lei que visa amputar mãos de políticos que praticarem atos de corrupção. De acordo com o projeto, a pessoa perderá as mãos após ter o seu processo transitado em julgado e caberá ao SUS realizar a amputação.

- CORONAVÍRUS NO BRASIL: Em novo boletim divulgado na tarde desta terça-feira (10), o Ministério da Saúde comunicou a confirmação de 34 casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. O número de casos suspeitos caiu para 893.

- FRAUDE: Ontem (08), em um encontro com representantes da comunidade brasileira na Flórida, o presidente Jair Bolsonaro assegurou que tem provas de que ele vencera o pleito eleitoral de 2018 ainda no primeiro turno, mas que o resultado fora adulterado.

- RESPOSTA: O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta terça-feira (10) uma nota rebatendo a afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que supostamente teria vencido as eleições de 2018 no primeiro turno. Em nota, o TSE reafirmou “absoluta confiabilidade e segurança do sistema eletrônico de votação e, sobretudo, a sua auditabilidade” e finalizou afirmando que “Eleições sem fraudes foram uma conquista da democracia no Brasil, e o TSE garantirá que continue a ser assim”.

- CONFISSÃO: A advogada de Rafael Tadeu de Oliveira (Suzy), Bruna Castro, publicou em sua conta no Instagram uma carta aberta feito pelo transexual onde ele reconhece os crimes cometidos e revela que não foi questionado pelo Fantástico acerca do crime cometido, indo contra a versão publicada pela Globo, que o mostra como uma vítima do preconceito na história.

- CANNABIS: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou que a partir de hoje (10) entra em vigor a resolução que regulamenta a fabricação, importação e comercialização de produtos derivados da cannabis para fins medicinais. O produto estará disponível somente em farmácias sem manipulação e em drogarias. Para a compra, o paciente deverá ter uma receita fornecida exclusivamente por um médico.

- ABRAÇO EM QUEM MERECE: Indo na contramão da Globo, o programa Alerta Nacional (Rede TV) desta segunda (09), apresentado por Sikêra Jr, exibiu uma entrevista com a mãe do menino Fábio, que foi estuprado e morto por Rafael Tadeu, o transexual Suzy Oliveira abraçado por Dráuzio Varela, há 10 anos. Em um gesto de solidariedade, o repórter Ed Polo abraçou a mãe da vítima, Aparecida dos Santos, que ainda se encontra de luto pela morte do filho.

Continue lendo
Já tem uma conta? Faça login


ARTIGOS RELACIONADOS