Trump diz que está disposto a conceder cargo a Musk em seu governo caso seja eleito
"Estou disposto a servir", respondeu Musk.
O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, afirmou em entrevista à agência Reuters nesta segunda-feira (19) que está disposto a conceder um cargo em seu governo ao empresário Elon Musk, caso seja eleito em 5 de novembro. Classificando Musk como um “cara brilhante”, Trump alegou que o nomearia para uma função significativa, seja em um cargo consultivo ou até mesmo em um posto de destaque em seu gabinete.
“Ele é um cara muito inteligente. Eu certamente consideraria, se ele aceitasse, eu certamente o nomearia. Ele é um cara brilhante”, destacou o ex-presidente.
A declaração surge após um período de aproximação entre Trump e o empresário sul-africano. Musk, que tem angariado opositores como Nicolás Maduro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e também democratas americanos, tem sido classificado como um aliado da 'direita' internacional. Após a entrevista, Musk compartilhou em sua conta no X uma imagem gerada por inteligência artificial, onde ele aparece atrás de uma bancada, com uma bandeira americana no fundo, com a legenda “estou disposto a servir”.
I am willing to serve pic.twitter.com/BJhGbcA2e0
— Elon Musk (@elonmusk) August 20, 2024
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"