Dois presos fogem de presídio estadual de segurança máxima no Mato Grosso do Sul
Os dois presos conseguiram fugir usando uma corda para pular o muro do local
Dois presos fugiram do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, presídio estadual de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na madrugada desta segunda-feira (4). No total, quatro detentos tentaram fugir, mas dois foram pegos. Dois permanecem foragidos.
Os fugitivos são Douglas Luan Souza Anastácio, 33 anos, preso por tráfico e roubo, e Naudiney de Arruda Martins, 32, detido por roubo e furto. Eles estavam alojados no pavilhão 6 e conseguiram escapar da prisão com uma corda usada para pular o muro.
Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que os presos que foram pegos estão isolados em cela disciplinar e responderão a um Procedimento Administrativo Disciplinar. Também disse que outras forças de segurança foram acionadas para ajudar nas buscas dos outros dois.
Nas últimas semanasm uma série de ocorrências de fugas de prisões foram registradas no país. A mais emblemática foi a do presídio federal de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, de dois homens que pertencem ao Comando Vermelho e que permanecem foragidos. Foi a primeira vez na história que um presídio federal registrou uma fuga.
No sábado (2), um dos líderes da facção criminosa, o traficante Fernandinho Beira-Mar, foi transferido do presídio de Mossoró para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, por questões de segurança. Leia mais aqui.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"