VIOLÊNCIA

Estudante de 15 anos esfaqueia professora e dois colegas no DF

Redação BSM · 4 de Março de 2024 às 14:19 ·

Após a ocorrência, o jovem de 15 anos se entregou à Polícia Militar do DF e foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)

Um aluno do Centro Educacional (CED) São José, em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal, esfaqueou dois colegas e uma monitora do colégio na manhã desta segunda-feira (4). O adolescente de 15 anos foi contido por um professor, que conseguiu evitar que mais pessoas fossem feridas.

Após a ocorrência, ele se entregou à Polícia Militar do DF e foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O jovem portava duas facas. 

As vítimas não sofreram ferimentos graves. Uma delas sofreu um corte no pescoço e precisou ser levada ao hospital, mas passa bem. Após o episódio, a equipe gestora do colégio dispensou a comunidade escolar das aulas dos três turnos.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal afirmou que repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola e afirmou o “compromisso e o empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como [o de prestar] suporte aos envolvidos, para garantir a segurança e integridade da comunidade escolar”.

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS