INTERNACIONAL

Embaixador do Brasil no Irã recomenda que brasileiros façam estoque de água e comida

Redação BSM · 19 de Abril de 2024 às 08:05 ·

Segundo ele, a orientação da representação diplomática é para que a comunidade brasileira faça provisões de água e alimentos, apesar de considerar o impacto da ofensiva na população como sendo de baixa magnitude

O embaixador brasileiro no Irã, Eduardo Gradilone Neto, informou que está em contato com os cidadãos brasileiros no país desde o ataque de Israel ocorrido na noite de quinta-feira (18). 

Segundo ele, a orientação da representação diplomática é para que a comunidade brasileira faça provisões de água e alimentos, apesar de considerar o impacto da ofensiva na população como sendo de baixa magnitude.

“Os brasileiros estão sendo informados. E nós estamos avaliando. Ontem (17) nosso adido de Defesa nos alertou sobre as possibilidades de ataques nesses lugares. Cabe agora ver quais foram os danos”, afirmou Gradilone à CNN Brasil.

Em uma mensagem compartilhada no grupo de WhatsApp dos brasileiros no Irã, o coronel Pedro Ivo de Almeida Silva, que atua junto à representação diplomática brasileira no país do Oriente Médio, caracterizou os ataques como "pontuais". Ele também mencionou que "o risco de efeitos colaterais para a população é muito baixo".

Além disso, o coronel também indicou que brasileiros estoque alimentos.

“Oriento que façam um estoque de alimentos, água e baterias (pilhas) para recarregar celulares e lanternas caso ocorra corte de energia nas cidades próximas a vocês”.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS