Marçal cresce em intenções de voto em nova pesquisa da AtlasIntel
Apesar de sua liderança, Boulos tem enfrentado uma queda nas intenções de voto.
A nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (21) pela AtlasIntel mostra que o candidato Pablo Marçal subiu 4,9 pontos percentuais nas intenções de voto pela Prefeitura de São Paulo desde o último levantamento publicado pela empresa no dia 8 deste mês. Segundo o estudo, a corrida eleitoral é liderada por Guilherme Boulos, com 28,5%, seguido por Ricardo Nunes com 21,8%, Pablo Marçal com 16,3%, Tabata Amaral com 12% e José Luiz Datena com 9,5%. Marçal foi o único candidato a crescer desde o último levantamento, no qual contabilizava 11,4% das intenções de voto. Com 95% de confiança, a pesquisa ouviu 1.803 paulistanos de 16 anos ou mais entre os dias 15 e 20 de agosto.
Apesar do possível boicote por parte de Boulos, Nunes e Datena, que se ausentaram do debate promovido pela revista Veja — que contou apenas com a participação de Tabata e Marçal —, o empresário continuou a se destacar nas intenções de voto, consolidando sua posição em terceiro lugar. Além disso, a estratégia de alguns opositores, que tentaram intimidá-lo com perguntas capciosas e ataques pessoais, tem se revelado ineficaz diante de suas respostas persuasivas. Entre as reações polêmicas, destaca-se sua atitude de provocar Boulos, ao “exorcizá-lo” com uma carteira de trabalho.
Apesar de sua liderança, Boulos tem enfrentado uma queda nas intenções de voto. Segundo a pesquisa anterior, o candidato psolista viu sua popularidade diminuir de 37% em maio para 36% em junho e 33% no início deste mês, agora registrando 28,5%. Em contraste, Nunes aumentou sua intenção de voto de 21% em maio para 25% em 8 de agosto, mas agora caiu para 21,8% neste levantamento. Enfim, Tabata e Datena registraram um crescimento singelo. Na penúltima pesquisa, a diplomada de Harvard registrava 11,2% das intenções de voto, enquanto o jornalista tinha 9,4%.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"